Vereador quer reunir forças do Executivo e Legislativo para implantar creche no interior.

O vereador Valdocir Marques (PSB) está indicando à Prefeitura a implantação de uma creche para atender às localidades de Barro Vermelho, Arrozeira, Dorasnal e Palmas. A ideia do parlamentar, na condição de vice-presidente da Casa, é reunir esforços entre Executivo e Câmara para atender a esta antiga reivindicação dos moradores dessas localidades.

Valdocir destaca que a demanda por uma creche é bastante significativa, já que estas localidades juntas formam uma extensa área territorial, que vem em pleno desenvolvimento, abrigando um grande número de famílias de trabalhadores rurais. O vereador defende que é preciso unir forças para favorecer as famílias mais carentes, que realmente precisam deste apoio. "Os pais que trabalham nas lavouras, muitos deles pessoas humildes, não tem um local adequado para deixar seus filhos pequenos, ficando na dependência de vizinhos, ou de parentes, pois nenhuma escola rural de educação infantil, presta atendimento para crianças menores de cinco anos", esclarece o parlamentar.

SEGURANÇA - Segundo ele, as comunidades rurais também necessitam de atenção do Poder Público, de modo que as creches não podem ser privilégios apenas da zona urbana do município. "A construção da supercreche Marisa Timm Sari, foi uma vitória espetacular do governo Ghignatti. E, agora, chegou a vez do interior também ser lembrado, pois as mulheres trabalhadoras rurais trabalham duro, e também precisam de um local seguro para deixar seus filhos", observa o parlamentar, afirmando que a implantação de uma creche vai trazer mais tranquilidade e segurança para os pais, proporcionando melhor qualidade de vida para as famílias.