Vereador Marcelo do Noêmia critica fechamento da Rua 7 aos domingos.

Vereador Marcelo do Noêmia critica fechamento da Rua 7 aos domingos

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28), o vereador Marcelo do Noêmia (PP) criticou a decisão do prefeito de fechar a Rua 7 nos domingos à noite. O parlamentar argumentou que, Cachoeira do Sul é muito carente de áreas de lazer, e que, nas cidades do interior é uma prática bastante comum a aglomeração de pessoas na praça central, especialmente para os jovens.

Marcelo Oliveira citou como exemplo, a cidade vizinha de Santa Cruz do Sul, onde há grande concentração de público na Avenida dos Imigrantes, aos finais de semana e feriados. "A Rua 7 de Setembro faz parte da vida dos cachoeirenses, as pessoas tiram seus carros das garagens aos domingos pra ir lá, verem seus amigos e serem vistas, e, se a Prefeitura quiser fechá-la, então deveria fazer um calçadão, mas nunca tirar o principal espaço de convivência das pessoas", opina.

Outros vereadores como Luciano Figueiró e o presidente Julinho do Mercado também criticaram o modo de agir da Prefeitura, por não ter, sequer, discutido a questão com a Câmara, tendo agido de forma autoritária e precipitada ao fechar a principal rua da cidade.