Wilson Couto será Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul

A Câmara de Vereadores irá realizar, nesta sexta-feira (07), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário ao advogado Wilson Couto. A proposta de homenagem, de autoria do vereador Valdocir Marques (PTB), foi aprovada pelo Plenário do Legislativo.

“Wilson Couto é um homem de grande atuação comunitária e um grande advogado. Essa homenagem se faz necessária, pois é um cidadão sempre presente na sociedade cachoeirense, colaborando com o crescimento social de Cachoeira do Sul”, destacou no proponente.

Quem é Wilson Couto

Nascido em Encruzilhada do Sul no ano 1944, Wilson Couto veio para Cachoeira do Sul em 1963, onde reside até hoje. Advogado formado pela Universidade de Cruz Alta, no ano de 1977, é casado com Ana Lúcia Mallmann Couto, com quem possui quatro filhos.

Wilson atuou em diversas atividades comunitárias, como a presidência do Caiçara Piscina Tênis Clube e do Jockey Club de Cachoeira do Sul, além de exercer funções na Associação dos Contabilistas de Cachoeira do Sul, na Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro), no HCB, no Movimento Comunitário Cachoeirense (Mococa), na Loja Vale do Jacuí nº 75, na Casa da Criança Santo Antônio e em diversos clubes e sociedades locais.

Agenda

A sessão solene será realizada nesta sexta-feira, 7 de outubro, a partir das 20 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento é aberto ao público.