Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Marcelinho denuncia distribuição de remédios vencidos pelo SUS

Marcelinho denuncia distribuição de remédios vencidos pelo SUS

O vereador Marcelinho (PP) apresentou, em seu pronunciamento na tribuna, na sessão ordinária da última semana, uma denúncia na área de saúde pública. De acordo com o parlamentar, uma mãe de uma criança de cinco anos retirou medicamento para o filho em uma ESF e recebeu o produto vencido. Antes de constatar o problema, a mãe chegou a medicar a criança, que não teve reações adversas, mas não apresentou melhora.

“Não citei na tribuna qualquer identidade de localidade, servidor ou das vítimas dessa história, pois minha intenção não é expor, nem constranger ninguém. Se a Secretaria de Saúde quiser a identificação do caso, não terei problema em explicar de forma privada. Minha intenção foi alertar sobre essa falha grave e, com isso, fazer com que a Prefeitura fiscalize não só esse, mas todos os postos de saúde para que isso não se repita novamente”, disse o vereador.

As caixas de remédios apresentadas por Marcelinho, retirados pela moradora na última sexta-feira, 3 de junho, estavam vencidos desde fevereiro de 2015. “Estamos falando de vida, de saúde pública e de respeito ao cidadão. Medicação com quase um ano e meio de data de validade expirada ou é total falta de gestão ou é desrespeito”, criticou o parlamentar.