Figueiró apoia projeto social da Ordem Demolay

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) esteve, nesta terça-feira (26), na Prefeitura para analisar, com o prefeito Neiron Viegas, a possibilidade de encaminhar para a Câmara matéria semelhante ao projeto-sugestão enviado pelo parlamentar no início deste mês. A proposta busca autorização legislativa para que a Ordem Demolay instale um contêiner na Praça Honorato para arrecadação de roupas para doação. As peças serão destinadas a instituições beneficentes e pessoas carentes do município.

Acompanhado de jovens da Ordem Demolay, que elaboram o projeto, Figueiró explicou ao Prefeito que o grupo pretende desenvolver a ação de forma contínua, sendo o prazo para permissão de uso do espaço de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Todos os cuidados, manuseio, limpeza e eventuais reparos do contêiner e do local, bem como a triagem e encaminhamento das doações, serão de responsabilidade da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vale do Jacuí nº75, responsável Ordem Demolay de Cachoeira do Sul.

“Por razões próprias, a Prefeitura deixou de executar a Campanha do Agasalho há alguns anos, fato que movimentou vários grupos da sociedade organizada a desenvolver ações nesse sentido, pois, infelizmente, temos em nossa sociedade inúmeras pessoas que não têm agasalhos suficientes para se proteger do frio. A proposta da Ordem Demolay busca garantir que esse trabalho vai ser mantido, não de forma esporádica e eventual, mas de maneira mais permanente. A iniciativa desses jovens é exemplar e merece toda atenção do Poder Público, pois essa ação se reveste de política pública, pois visa o bem estar social dos mais necessitados”, defendeu Figueiró.

Neiron parabenizou a disposição dos integrantes da Ordem Demolay e garantiu que irá analisar a viabilidade do projeto. “Se não houver empecilhos técnicos ou legais, apresentaremos o PL na Câmara”, afirmou o prefeito.