Câmara nas Escolas vai ao Dinah Néri

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta sexta-feira (10), mais uma edição do Câmara nas Escolas. Desta vez, o projeto foi promovido para alunos do sétimo ano da Escola Municipal Dinah Néri Pereira. “A ideia desse projeto é fazer com que os estudantes compreendam o que é a Câmara de Vereadores e qual a sua função no município, e, a partir disso, estimular a participação política dos jovens”, explicou o presidente da Câmara, vereador Homero Tatsch (PSDB).

O encontro foi iniciado com a exibição de um vídeo institucional do Legislativo sobre a função dos vereadores e, na sequência, o diretor da Casa, Roger Zahn, complementou as informações sobre a separação dos Poderes e o trabalho, a estrutura e as funções do Legislativo Municipal. Também foi distribuído o gibi elaborado pela Câmara sobre as atribuições dos poder Executivo e Legislativo no município. Ao final das explanações, Os alunos questionaram os vereadores e o diretor Roger Zahn sobre a prestação de serviços no município, à corrupção e temas relativos ao cenário político nacional.

“Ficamos muito felizes em receber a Câmara de Vereadores mais uma vez. Nessa escola, já foram realizadas sessões decentralizadas e edições do projeto Fala Comunidade. Além disso, levamos nossos alunos para visitar o prédio do Legislativo. Sabemos da importância de saber o que se passa em nosso município e por isso buscamos manter essa parceria com a Câmara”, destacou a diretora da Escola, Gisele de Freitas Wommer.