Alunos da Escola Milton da Cruz visitam a Câmara

Estudantes do 8º ano da Escola Municipal Milton da Cruz estiveram na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (04), para conhecer o Legislativo. Recebidos pelo diretor da Casa, Roger Zahn, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento da Câmara, suas atribuições e sobre a importância da separação dos Poderes para a democracia.

Após as explanações os alunos fizeram perguntas sobre a atuação do Legislativo e dos vereadores. Na sequência, o grupo visitou a parte administrativa do prédio, onde conversam com o presidente da Câmara, vereador Homero Tatsch (PSDB). Por fim, foi entregue aos professores uma edição da Lei orgânica do município e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores para disponibilizar na biblioteca da escolas e aos alunos um gibi sobre o funcionamento do Legislativo.

Para participar

Qualquer escola pode fazer uma visita institucional à Câmara de Vereadores, onde serão recebidos e orientados por um servidor do Legislativo. As instituições interessadas devem requerer à Câmara de Vereadores mediante oficio. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (51) 3722 2782.