Figueiró: “Área do Porto mais próxima de receber o Distrito Industrial”

Buscando a efetivação do Distrito Industrial na área do Porto de Cachoeira do Sul, o vereador Marcelo Figueiró (PMDB) esteve, em Porto Alegre, na última sexta-feira (15), acompanhado do diretor da Granol, Tales Treichel. “Essa é uma luta antiga, que se estende desde governos anteriores. Durante esse período tivemos bons avanços, grande parte por trabalho e pressão da Câmara de Vereadores, como a transferência da área da União para o Estado”, destacou o vereador.

A área, pertencente agora ao Estado, precisa ser afetada, termo técnico que diz respeito à destinação de finalidadedo bem público, para que seja instalado o distrito industrial no local. Nesse sentido, o parlamentar e o empresário foram à Secretaria de Administração do Estado, onde estava sendo analisado processo. “Acompanhamos todo o trabalho da Administração e conseguimos fechar essa etapa e passar para as mãos do secretário de Desenvolvimento, Fábio Branco, para fazer esse trabalho. Ou seja, a área já está apta para receber as ações necessárias para que tenhamos ali um novo distrito industrial”, comemorou Figueiró.

Granol

Na tribuna da sessão desta segunda-feira (18), Figueiró destacou, também, a concretização do distrito industrial, além de permitir a instalação de novos empresas, vai viabilizar a ampliação da área da Granol. “Os cerca de 30 hectares que pertencem à empresa pode permitir até mesmo a duplicação de sua planta e isso é muito significativo para a cidade. Além de ser uma das maiores empresas e uma das que mais gera empregos em Cachoeira do Sul, a Granol é quem faz a maior captação de ICMS para Cachoeira. Recurso, que com essa ampliação, será ainda maior”, afirmou Marcelo.