Presidente da Câmara reúne-se com diretoria da AAPC

Continuando com a sequência de visita a entidades cachoeirenses, o presidente da Câmara de Vereadores, Homero Tatsch (PSDB), reuniu-se, nesta quarta-feira (02), com a diretoria da Associação de Aposentados e Pensionistas de Cachoeira do Sul (AAPC). No encontro, o parlamentar explicou o novo recurso para comunicação com organizações e profissionais do município. “Todas as quintas-feiras estaremos enviados às entidades e-mails sobre os novos projetos que ingressaram na casa”, disse Homero.

O presidente da Câmara explicou que o objetivo da proposta é incentivar a participação da sociedade civil nas discussões das matérias e estreitar laços com entidades, a fim de proporcionar uma ligação mais direta entre Legislativo e População. “Por isso queremos informar sobre a existência dos projetos logo no início da sua tramitação, quando os grupos podem se organizar para procurarem os vereadores e participarem das reuniões. Queremos evitar o que já aconteceu nos outros anos, quando algumas pessoas interessadas em uma determinada matéria só ficaram sabendo do PL quando já tinha sido aprovado”, explicou.

O presidente da AAPC, Ramiro Nunes, juntamente com a sua diretoria, aprovou a iniciativa. “Vai ser muito bom para conhecermos os projetos que estão sendo discutidos que podem ter relação com os nossos associados”, resumiu Nunes.