Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 17 de outubro de 2016

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 17 de outubro de 2016

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Quais os pontos de alagamentos nas últimas ocorrências de chuvas e quais os procedimentos tomados para reduzir os danos e prevenir futuros estragos.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Iluminação da Avenida Brasil, da Rua Júlio de Castilhos e da Avenida Marcelo Gama.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Antônio Pereira e Bernardo Moreira Lírio.
(2) Repintura de faixa de pedestres na Rua Pinheiro Machado, em frente à CDL.
(3) Conserto de asfalto da Rua Alarico Ribeiro.
(4) Patrolamento da Rua Gustavo Peixoto.
(5) Limpeza da praça Adolfo Moritz Friedrich, Bairro Marina.
VEREADOR EDSON RICHA
Indicação ao Legislativo:
(1) Que a Câmara antecipe a devolução de sobra orçamentária no valor de R$ 15 mil para a realização do FEGAES 2016.
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Augusto Wilhelm, Barão do Viamão, Araújo de Porto Alegre e João Batista Betat.
VEREADOR FRANKINI
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se a Prefeitura irá regulamentar a Lei 3391/2002, que institui a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública.
Indicação ao Executivo:
(1) implantação do sistema de videomonitoramento nos mesmos termos da cidade de Agudo.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de grade de bueiro na Rua 7 de setembro.
(2) Melhorias na praça do Bairro Soares.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Requer dados sobre o cumprimento da Lei Municipal 3684/06, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Executivo em prestar informações periódicas sobre execução da coleta de lixo, tratamento e destinação final, e sua falta de cumprimento para com o Poder Legislativo.
(2) Apresentação do extrato de movimentações do Fundo de Gestão Compartilhada dos últimos 2 anos, das notas fiscais dos eventos em que foram utilizadas verbas do Fundo de Gestão Compartilhada, de atas das reuniões e relação de obras executadas pela Corsan e Prefeitura Municipal com o dinheiro do Fundo.
Requerimento:
(1) Que os homenageados da sessão solene do Dia da Consciência Negra, a ser realizada no dia 24 de novembro deste ano, sejam Luciano Ramos (Presidente da Associação Cachoeirense da Cultura Afro) e Beloni Lopes da Silva.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Colocação de tampa em boca de lobo na Rua Moron, próxima ao meio fio da calçada em frente à CESA.
(2) Fechamento de buracos e reparos em calçamento na Rua General Câmara.
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das estradas de Piquiri e Porteira Sete.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Projeto de Lei:
(1) Dispõe sobre a prevenção e punição de atos de pichação, vandalismo e depredação do patrimônio público.
Indicação ao Executivo:
(1) Elaboração de laudo técnico de ponte sobre o Arroio do Amorim, que liga a Rua Conde de Porto Alegre e a Av. Orlando da Cunha Carlos.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Indicação à AES Sul:
(1) Reposição de lâmpadas e manutenção das que permanecem ligadas durante o dia na Rua Jorge Franke.
Indicações ao Executivo:
(1) Que seja estudada a possibilidade de instalar o Conselho Tutelar de Cachoeira do Sul no prédio onde funcionava a Exatoria Estadual, na esquina das ruas XV de Novembro e General Câmara, e que naquele espaço seja instalada a Coordenadoria Municipal da Mulher, a Coordenadoria Municipal da Juventude e a Estação Juventude.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Mutirão tapa buraco na estrada da Palmeira, localidade de Piquiri.
(2) Patrolamento, encascalhamento e mutirão tapa buracos nas estradas do Interior do Município.