Situação de pontes preocupa Câmara de Vereadores

Em razão da situação precária de quatro pontes no município, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores reuniu-se, nesta segunda-feira (11), para discutir ações para agilizar a melhoria das estruturas. Diante da análise dos casos, o presidente Homero Tatsch (PSDB), juntamente com o vice, Augusto Cesar (PP), o segundo vice-presidente Jeremias Madeira (PSB) e o primeiro-secretário Frankini (PT), decidiram agendar reunião com a Secretaria dos Transportes do RS e com o DNIT para levar os problemas aos órgãos competentes e, assim, cobrar as melhorias necessárias.

Segundo o presidente Homero, o Legislativo fará um documento oficial, relatando todos os problemas e indicando algumas urgências em cada ponte. Na Secretaria Estadual dos Transportes serão discutidas ações para as pontes da Ferreira e do Passo d’Areia e no DNIT serão buscadas melhorias para a Ponte do Fandango e para a Ponte do Castagnino, ambas na BR 153. “Iremos a Porto Alegre atrás de medidas efetivas para os problemas dessas pontes que têm atingido diretamente Cachoeira do Sul”, disse Homero.