Vereadores eleitos irão receber curso preparatório para atividade parlamentar

A Câmara de Vereadores irá realizar de terça a sexta-feira desta semana um curso preparatório aos vereadores eleitos para a Legislatura 2017-2020. A medida, instituída pela Resolução da Câmara nº 08/2000, tem como objetivo fornecer conhecimentos básicos para que os novos vereadores possam desempenhar adequadamente as suas funções.

A preparação à atividade parlamentar, coordenada pela Direção da Câmara, terá início às 18h30min e será facultativa aos vereadores eleitos, que poderão ir acompanhados de seus respectivos futuros assessores.

O conteúdo programático contemplará questões referentes à legislação municipal, técnica legislativa e funcionamento dos Poderes.  As palestras serão ministradas por servidores do Legislativo e Executivo Municipal, conforme relação abaixo.

Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara de Vereadores – Roger Zahn (Diretor da Câmara de Vereadores);
- Processo legislativo etécnica legislativa - Roger Zahn (Diretor da Câmara de Vereadores);
Estrutura Organizacional do Executivo Municipal – Pedro Ângelo da Silva Filho (representante da Secretaria Municipal de Administração);
Finanças e Orçamento - Lúcio Flávio Scotta (Assessor de Comissões da Câmara de Vereadores);
Sistema Únicode Saúde(SUS) – Eder Oberdan Pereira (Representante da Secretaria Municipal de Saúde).