Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 23 de maio de 2016

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Alcides Ribeiro, Antônio Antunes de Araújo, João Antônio Müller e Quadra 24 do Bairro Habitar Brasil.
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Indicações ao Executivo:
(1) Reposição de lâmpadas no trecho entre a entrada do Rincão dos Dutras até a localidade de Três Vendas.
(2) Iluminação e poda de árvore na Rua Marechal Floriano.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Indicação ao Executivo:
(1) Roçada das ruas Arnoldo Tischler, Joaquim S. Ribeiro e Cândido Freitas.
Indicação ao DNIT:
 (1) Conserto do acostamento da BR-153.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Limpeza de bueiro na Rua Marechal Hermes, esquina com a Ivo Becker.
(2) Iluminação das ruas Marechal Hermes, Gustavo Peixoto e Alarico Ribeiro.
(3) Canalização das ruas Ana Francisca Rodrigues e Marechal Hermes.
(4) Substituição de placa de trânsito danificada na esquina das ruas Marechal Hermes e Leopoldo Souza.
(5) Patrolamento das ruas Gustavo Peixoto e Gregório da Fonseca.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Bela Vista, Nilo Fernandes Barbosa, João Antônio Müller e Antônio Gomes Pereira.
VEREADOR FRANKINI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação da Rua Borges de Medeiros.
(2) Patrolamento e desentupimento de bueiro na Rua Fontoura Xavier, esquina com a Luiz Eidelwein.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento da Rua José Afonso Pereira.
(2) Revitalização da praça da Rua Roque Gonçalves.
(3) Limpeza dos canteiros das vias do Bairro Medianeira.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Poda de levantamento de copa na árvore na esquina das ruas Aníbal Loureiro e Pinheiro Machado.
(2) Pintura da faixa de segurança na esquina das ruas Liberato Salzano Vieira da Cunha e General Portinho.
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
Indicações ao Executivo:
(1) Operação tapa buracos na Rua Júlio de Castilhos.
(2) Patrolamento, encascalhamento e limpeza de valetas da Rua Antônio Antunes Araújo.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação pública da Rua Francisco Antônio Dias e da Avenida dos Imigrantes.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se a AES SUL paga tributo sobre os recursos ganhos com alugueis de postes a outras empresas.
(2) Se a atual gestão está respeitando o art. 37, inciso XVI, alíneas, a; b; c; da CF, que dispõe sobre a acumulação remunerada de cargos públicos.
(3) Quem são os “Cunhas e Bolsonaros” da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul e os vereadores com dignidade e os sem dignidade, citados pelo prefeito em matéria na imprensa local.
Pedido de Informações ao Comdica:
(1) Quais as entidades registradas no Conselho de 2005 a 2009 e quais receberam verbas.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Encascalhamento e patrolamento das ruas Gaspar Francisco Gonçalves, Milan krás e de todas as vias do Loteamento Tatsch.
(2) Poda da árvore na Rua Virgílio de Abreu, esquina com a Rua General Câmara.
(3) Recuperação do calçamento da Rua Marques Ribeiro.
(4) Iluminação das ruas Toropi e Marques Ribeiro.
(5) Colocação de tampa em boba de lobo na Rua General Câmara.
(6) Desentupimento de canalização, encascalhamento, patrolamento e compactação com rolo compressor da Rua Miguel Iponema.
VEREADOR LUIZ ZIMMER
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Cópia da licitação e do contrato firmado com as empresas responsáveis pelas reformas da Praça José Bonifácio e Estádio Joaquim Vidal.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua João Antônio Müller.
(2) Patrolamento, encascalhamento e conserto de buracos na Rua Sensúrio Cordeiro.
VEREADOR MARCELINHO
Indicação ao Executivo:
(1) Manutenção das educadoras-cuidadoras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira.
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação, encascalhamento e patrolamento das estradas de Alto dos Casimiros, Barragem, Capão do Valo, Corredor Mitor Machado, Enforcados, Larrondo, Faxinal da Guardinha, Forqueta, Geribá, Palmas, Passo dos Vargas, Pedreira, Piquiri/Mineração, Porteira Sete, Rincão dos Altermann, Rincão dos Kochenborger, Rincão dos Lopes, Sanga Funda e Vila Carraro.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Indicações ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento, embueiramento, poda de árvores, alargamento e limpeza dos corredores da estrada de Capané.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de buracos nas ruas Ferminiano Pereira Soares, Barão de Viamão, Xafi Abraão Nazar  e das vias dos bairros Carvalho e Ponche Verde.
(2) Reparo em asfalto na Rua Tiradentes, ao lado do HCB.
(3) Iluminação da Avenida de Brasil, em frente à Igreja São José.