Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Figueiró apresenta emendas para controle de zoonoses e infraestrutura urbana

Figueiró apresenta emendas para controle de zoonoses e infraestrutura urbana

Preocupado com a situação dos animais alojados no CEMPRA e na ACAPA, bem como os problemas de Saúde Pública gerados pela proliferação de animais nas ruas da cidade, o Vereador Marcelo Figueiró (PMDB) apresentou Emenda Impositiva no Projeto de Lei que Estima Receitas e Fixa a Despesa do Município no ano de 2016, destinando R$ 75 mil para que a Prefeitura Municipal realize ações voltadas ao controle de zoonoses, melhorias na  estrutura física e ampliação da capacidade de coleta, alojamento e esterilização de cães e gatos no Centro Municipal de Proteção Animal.

O vereador destinou outros R$ 75 mil à Secretaria Municipal de Obras, para obras na Rua Juvêncio Cardoso da Cunha, em especial no seu entroncamento com a Rua Dr. Pedro Baylet e com a Rua Bela Vista. Naqueles locais se faz necessários investimentos para esgotamento e drenagem pluvial, compra de tubos e outros materiais, além de obras de aterro e contenção dos trechos onde ocorre a erosão da via.

“Melhorando as condições do CEMPRA, ampliando sua capacidade de recolhimento e esterilização de animais que perambulam pelas ruas da cidade, estaremos, ao mesmo tempo, combatendo a proliferação de diversas doenças e pragas das quais estes animais são vetores. Cuidar dos animais é, também,  cuidar de nossa saúde e diminuir os gastos com o sistema público de USB e ESF! ” salientou o vereador.