Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Câmara aprova nomes de homenageadas do Dia da Mulher

Câmara aprova nomes de homenageadas do Dia da Mulher

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira os nomes das mulheres que serão homenageadas em sessão solene alusiva ao Dia da Mulher em Cachoeira do Sul, ainda sem data definida para ocorrer, as professoras Mara Sartoretto e Vera Leites. O vereador Edson Richa apresentou a indicação da professora Vera Lúcia Leites. Richa destacou a ex-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Leites, que esteve por muitos anos à frente da entidade, ainda como voluntária e como presidente do conselho da LFCC. O reconhecimento é para valorizar os anos de dedicação de Vera à frente da Liga e como integrante da entidade.

Segundo o parlamentar, “o trabalho desenvolvido no município através das atividades da LFCC é reconhecido pela comunidade cachoeirense” – com a promoção de eventos que arrecadam recursos para auxiliar pacientes vítimas de câncer, bem como para auxiliar o Hospital de Caridade e Beneficência. “Além do benefício direto, há ainda a conscientização sobre a doença. A Liga Feminina é uma das entidades, sem fins lucrativos, mais respeitadas de nosso município”, elogiou o vereador.

Já o nome de Mara Lúcia Sartoretto foi sugerido pela vereadora Daniela Santos, destacando a atuação da pedagoga relacionada à educação especial.  Mara é pedagoga, diretora da Assistiva Tecnologia e Educação, assessora técnica da Associação dos Familiares e Amigos do Down de Cachoeira do Sul, consultora da AFAD 21 de Novo Hamburgo, consultora da Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down, Supervisora da SEAC-Escola de Educação Profissional, foi supervisora de conteúdo no Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado da UFC/SEESP-MEC, consultora da OEI - Organização dos Estados Iberoamericanos, educadora emérita do Estado do Rio Grande do Sul, autora de livros que abordaram o tema da educação, atendimento educacional especializado e tecnologia assistiva no contexto educacional inclusivo.