Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Sessão solene do Dia da Mulher será na terça-feira

Sessão solene do Dia da Mulher será na terça-feira

A sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher será realizada na próxima terça-feira, 8 de março.  As homenageadas deste ano serão as professoras Mara Sartoretto e Vera Leites. A indicação de Vera Leites foi feita pelo vereador Edson Richa, por sua atuação à frente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, e a de Mara Lúcia Sartoretto foi feita pela vereadora Daniela Santos, como reconhecimento ao seu trabalho de pedagoga relacionado à educação especial. Ambos nomes foram aprovados de forma unânime pelos parlamentares.

As homenageadas

Vera Leites, ex-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), atuou por muitos anos à frente da entidade. Além disso, participou como voluntária e como presidente do conselho da LFCC.

Mara Lúcia Sartoretto é pedagoga, diretora da Assistiva Tecnologia e Educação, assessora técnica da Associação dos Familiares e Amigos do Down de Cachoeira do Sul, consultora da AFAD 21 de Novo Hamburgo, consultora da Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down, Supervisora da SEAC-Escola de Educação Profissional, foi supervisora de conteúdo no Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado da UFC/SEESP-MEC, consultora da OEI - Organização dos Estados Iberoamericanos, educadora emérita do Estado do Rio Grande do Sul, autora de livros que abordaram o tema da educação, atendimento educacional especializado e tecnologia assistiva no contexto educacional inclusivo.

Agenda

A sessão solene será realizada na terça-feira, 8 de março, a partir das 20 horas no Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078). O evento é aberto ao público.