Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Autistas: Homero participa da posse da primeira diretoria da AMACS

Autistas: Homero participa da posse da primeira diretoria da AMACS

O vereador Homero Tatsch (PSDB) participou, na noite desta terça-feira (17), da eleição e posse da primeira diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cachoeira do Sul (AMACS). Em sua manifestação, a presidente eleita, Cintia Correa, falou sobre a luta para institui a associação e destacou a importância da organização do grupo. “Agora não somos mais somente pais de autistas buscando garantir os direitos de nossos. Agora, somos AMACS, somos uma organização formal das Famílias Azuis em Cachoeira do Sul”.

Para Homero, a associação, articulando ações de defesa e orientando a família na obtenção de seus direitos, vai possibilitar melhor qualidade de vida às pessoas com autismo. “A instituição da AMACS vai, também, dar maior visibilidade às dificuldades enfrentadas pelos autistas e seus familiares, e isso é uma passo muito importante para implementação de ações sociais e políticas em prol dessas pessoas, que carecem de apoio em nossa cidade”, destacou o vereador, finalizando: “Quero deixar o meu reconhecimento a esse grupo de pais e mães que muito lutaram por esse momento. A luta continua e a Câmara de Vereadores, enquanto Poder Público, está sempre aberta para apoiar e ajudar as ações pela inclusão”