Câmara adere ao Novembro Azul

Depois do mês dedicado ao combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, quando o Palácio Legislativo João Neves da Fontoura foi iluminado de rosa para chamar atenção sobre a doença, neste mês a Câmara de Vereadores aderiu à Campanha Novembro Azul. A ideia é destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata através de uma iluminação especial do prédio com tons de azul, que será mantida durante todo o mês.

“A Câmara de Vereadores se soma aos inúmeros grupos, entidades e organizações que buscam alertar a população masculina a cuidar melhor da saúde, em especial a realizar exames preventivos contra o câncer de próstata. É preciso combater o preconceito por parte dos homens que relutam em não fazer o exame, pois sabemos que a prevenção é decisiva para evitar que a doença se instale”, disse o presidente do Legislativo, vereador Homero Tatsch (PSDB).