Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 24 de outubro de 2016

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 24 de outubro de 2016

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Indicação ao Executivo:
(1) Que as sobras orçamentárias do poder Legislativo sejam utilizadas para  aquisição de equipamentos para criação do sistema de videomonitoramento nas vias da cidade.
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Pedido de Informação à TNSG:
(1) o porquê não esta passando o Ônibus no horário das 07:10, Bairro Promorar em direção ao Centro nos Domingos.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação das ruas Juvêncio Soares e Conde de Porto Alegre.
(2) Patrolamento das ruas Manoel Fialho de Varga se São Vicente.
(3) Conserto ou substituição de grade de bueiro no cruzamento das ruas Isidoro Neves da Fontoura e Otto Mernak.
(4) Canalização de sanga que corta a Rua São Vicente.
(5) Conserto de bueiro na Rua Pinheiro Machado, esquina com a Travessa Santos Dumont.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas João Antônio Muller, Jacinto Godoy Gomes, Francisco de Lima, Cândida Fortes Brandão, Estevão Monteiro Torres e Laurindo Machado.
VEREADOR FRANKINI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e limpeza de valetas na Rua José Pereira da Silva.
(2) Reconstrução de ponte na Estrada Ferraz, localidade de Ferreira.
(3) Iluminação da estrada de Águas Mornas.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Se estão sendo concedidas vantagens (triênios e quinquênios ) adquiridas a partir de março de 2016.
Pedido de Informação ao DNIT:
(1) Qual o critério de aceitação da nova ponte do Castagnino, na BR 153.
Pedido de Providência ao DNIT:
(1) Finalização do acabamento do talude da cabeceira sul da ponte do banhado Castagnino, na BR 153,
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Indicação ao DNIT e ao DAER:
(1) Instalação de placas de advertência quanto à possibilidade de animais selvagens nas vias, principalmente em locais sujeitos a inundações.
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
Indicações ao Executivo:
(1) Conserto de buraco na rua Lourenço Bandeira, esquina com a Travessa José Alves Macieira.
(2) Iluminação das estradas de Passo da Areia e Rincão dos Biscaim e da Av. João Neves da Fontoura.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se existe lei municipal aprovada que permita o pagamento, em dinheiro, do vale alimentação aos médicos Cubanos, se existe recomendação, parecer ou instrução, exarado pela Procuradoria Jurídica, pela Secretaria de Administração ou pelo Controle Interno respaldando o pagamento do benefício em pecúnia.
(2) Se existem atrasos da Prefeitura referente à contribuição Patronal mensal com o FAPS neste ano.
(3) Qual o trecho previsto de calçamento para a Rua José Luiz Fayet e se há a possibilidade de estender o calçamento até a Rua Ana Francisca Rodrigues.
Requerimento à Celetro:
(1) Desde quando e por quê a CELETRO iniciou a retirada de luminárias dos postes, se existe risco de segurança das luminárias instaladas e se foi criado algum tipo de protocolo, manual de procedimentos ou qualquer outro tipo de orientação de como proceder com as instalações.
Requerimento à AES Sul:
(1) Se a concessionária está recebendo em dia o pagamento de iluminação pública por parte do Município, se existe prejuízo, ao Município sobre instalações elétricas irregulares, se a AES SUL têm conhecimento sobre luminárias acesas 24 horas por dia e se existe algum tipo de notificação alertando o Município sobre este mau funcionamento.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação da Rua Virgílio de Abreu.
(2) Encascalhamento e patrolamento da Rua Laurindo Machado, na entrada da Vila Nova.
VEREADOR MARCELINHO
Indicação ao Executivo:
(1) Instalação de abrigo coberto na parada de ônibus na Rua Virgílio de Abreu, próximo à esquina com a Rua Andrade Neves.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conclusão de canalização na Rua Francisco José Moura.
(2) Patrolamento e encascalhamento da Rua Antoninha Fialho.
(3) Instalação de tubulação da Rua Antônio Antunes de Araújo.
(4) Iluminação do “Corredor dos Pribe, localidade do Bosque.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Qual a atual situação da distribuição da água para a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Mineração, no Piquiri.
 Indicações ao Executivo:
(1) Realização de obras emergenciais de aterro e contenção, bem como determine realização de estudos para eliminar definitivamente o risco de erosão no entorno da “Sanga da Inez”, no final da Rua Gaspar Francisco Gonçalves.
(2) Realização de medidas para sanar o problema de abastecimento da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Mineração, no interior do município.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de buracos na Rua General Portinho, próximo a Praça das Nações, e nas demais ruas do Bairro Cavalheira.
(2) Iluminação da Rua Tiradentes.
(3) Mutirão tapa buracos na Rua Francisco Severo Alves e demais ruas do Bairro Primavera.