Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 13 de junho de 2016

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se as ruas que serão calçadas na comunidade de Piquiri contarão com sistema de canalização das águas pluviais, qual a empresa responsável pela intervenção e quais as datas de início e conclusão da obra.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Recuperação do calçamento da Rua Ricardo Jesus Ferreira, junto à Praça Parque Scopel.
(2) Patrolamento, encascalhamento e canalização das ruas de Vila Vargas.
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Quanto foi arrecadado de IPTU desde o início de 2016
Pedido de Informação ao Governo do Estado:
(1) Quantos animais foram vacinados contra a febre aftosa, quantos agricultores receberam a isenção da vacina para seu rebanho e qual a cota de isenção para cada núcleo familiar.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Indicação ao Executivo:
(1) Roçada das ruas Dom Feliciano, São Vicente, João Carlos Brandt e João Carlos Gaspary.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação das ruas Bento Gonçalves e Júlio de Castilhos e das avenidas Marcelo Gama e João Neves da Fontoura.
(2) Recolhimento de galhos resultantes de poda na Rua Gregório da Fonseca.
(3) Limpeza do leito da via na Rua Bento Gonçalves.
(4) Repintura de quebra-molas na Rua João Loreto Carvalho.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Fàbio Leitão, Milan Krás, Rui Ramos e Joaquim Senna Ribeiro.
VEREADOR FRANKINI
Requerimentos:
(1) Realização de audiência pública sobre reciclagem de materiais eletrônicos ou tecnológicos no dia 21 de junho, às 14 horas.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Patrolamento na Rua Milan Krás.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de buraco e iluminação da Rua Conde de Porto Alegre.
(2) Iluminação do trevo do Bairro Fátima.
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
Indicações ao Executivo:
(1) Patrolamento estrada Quartel Mestre.
(2) Iluminação das ruas Francisco Pinto Bandeira e Duque de Caxias, em frente Unimed.
(3) Sinalização horizontal permitindo ultrapassar na Rua Marcílio Dias.
Indicação ao DNIT:
(1) Operação tapa-buracos na BR153, entre BR 290 e RS 287.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Quais providências estão sendo tomadas para coibir as ações de flanelinhas em praças, comércio, eventos e logradouros.
Requerimento aoConselho Municipal de Transporte Urbano (Comturb):
(1) Discussão da possibilidade do transporte coletivo urbano, em suas linhas regulares, realizar o embarque de idosos e mulheres em qualquer lugar, das 22hs às 06hs.
Indicações ao Executivo:
(1) Disponibilização de banheiros químicos aos finais de semana e feriados nas praças José Bonifácio e Soares.
(2) Elaboração de projeto de lei exigindo que o transporte coletivo urbano, em suas linhas regulares, realizar o embarque de idosos e mulheres em qualquer lugar, das 22hs às 06hs.
Indicações ao DNIT:
(1) Repintura de redutores de velocidade e substituição de placa de sinalização na Avenida Marcelo Gama.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Pintura de quebra molas nas ruas Tito Osório Torres e Manoel Carvalho Portella.
(2) Desentupimento de bueiro e colocação de uma tampa na Rua Duque de Caxias.
(3) Conserto de buracos na Rua Nicolau Ross.
(4) Encascalhamento, patrolamento e limpeza nas laterais da primeira quadra da Rua Farroupilha.
VEREADOR LUIZ ZIMMER
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Questiona sobre emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergem para asfaltar a rua Manoel Gomes Porto.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Que a Prefeitura faça contato com a 24ª CRE, solicitando o calçamento das laterais e do fundo da Escola Diva Costa Fachin.
(2) Patrolamento e encascalhamento da estrada que inicia na BR 290 e vai até a Lua Nova (Polaco) e do trecho não pavimentado da Rua Araújo de Porto Alegre.
(3) Iluminação da estrada de Rincão das Guajuviras.
(4) Retirada de troncos de árvores jogados no leito do rio, junto aos pilares da Ponte do Bixiga.
(5) Fechamento de buracos na estrada que vai para o Bexiga.
VEREADOR MARCELINHO
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Poda de árvores na esquina das ruas Pinheiro Machado e Aníbal Loureiro.
(2) Iluminação, encascalhamento e patrolamento das estradas de Passo dos Vargas, Águas Mornas, Rincão dos Kiefer, Rincão dos Leiteiros, Rincão dos Machados, Rincão dos Mineiros, Rincão das Guajuviras e Rincão dos Menezes.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Requerimento:
Indicação ao Executivo:
(1) Criação de área de estacionamento/embarque/desembarque de táxis em frente ao prédio do Grêmio Náutico Tamandaré, na Rua Júlio de Castilhos.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Pintura de faixa de segurança na BR 290, em frente a posto de gasolina da Vila Piquiri.
(2) Limpeza de valetas na Avenida João Neves da Fontoura.