Paixão sugere medida para evitar contágio de doenças em escolas

O vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), uma indicação à Secretaria Municipal de Educação e à 24ª Coordenaria Regional da Educação para que seja disponibilizado álcool gel em todas as dependências das escolas.

“Nesses locais há fluxo considerável de pessoas, incluindo alunos, professores e funcionários. E, como sabemos, o contato físico, como um simples aperto de mão, é um risco de contágio de doenças transmissíveis, principalmente a H1N1. Por isso, a importância de disponibilizar o produto não só nas áreas comuns, como em todas as salas de aulas e banheiros, por exemplo”, destacou o vereador.

Paixão também solicitou à Prefeitura e ao Governo do Estado que realizem campanha, incentivando o uso do álcool gel nas escolas. “Reforçar ações como essa é muito importante para evitarmos a transmissão de doenças entre os estudantes e impedir que eles eventualmente levem a doença pra suas comunidades”, acrescentou o parlamentar.