Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Câmara homenageia 40 anos da Líder Tratores

Câmara homenageia 40 anos da Líder Tratores

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (02), sessão solene em homenagem aos 40 anos de atividades da Líder Tratores. A solenidade foi prestigiada por vereadores, representantes do Executivo Municipal, empresários, lideranças de entidades e colaboradores da empresa.

Após receber a placa em homenagem às quatro décadas da empresa, a Diretora Administrativa da Líder Tratores, Juliana Jaeger Beckel, destacou o protagonismo e a atuação dos fundadores Hilário e Maria Inez Jaeger. “A noite de hoje é para relembrar a vida do pai e da mãe, que vieram de Agudo e Rio Pardo para em Cachoeira realizar o sonho de serem vendedores, verdadeiros vendedores de sonhos. Venderam a muitos e também realizaram o sonho de terem seu próprio negócio, construir nossa família e ajudar outras famílias - as dos nossos colaboradores, que foram muitos nesses 40 anos. Sonho de ver a terra produzir alimentos e o gado engordar. Sonho de ver a economia girar, o dinheiro vir e ir nas negociações com fornecedores e instituições bancárias. Sonhos, sonhos e sonhos”.

Na sequencia, a diretora resumiu o perfil que os administradores buscam para a empresa. “Hoje a Líder Tratores se voilta cada vez mais a profissionalização por processo, mas nunca perdendo o contato afetivo entre todos que, de alguma forma, estão unidos na empresa. O sorriso, o abraço, o bom dia, o boa tarde, o boa noite, aquela gargalhada depois de uma piada. Essa é a Líder que queremos, uma empresa de coração e alma, de gente, de máquinas, plantas e animais”.

Por fim, Juliana aproveitou para anunciar uma nova ação que está sendo organizada pela Líder em benefício das comunidades em que atua. “Hoje, 40 anos depois do início desse sonho, cabe a nós continuar sonhando. Alguns, inclusive, serão realidade em pouco tempo. Estou falando da Fundação Hilário Jaeger, uma instituição que está sendo estudada, visando dar condições de vida a crianças desnutridas dos municípios de nossa região de atuação”.

Vereadores

O propositor da homenagem, vereador Homero Tatsch (PSDB), destacou em seu pronunciamento a visão empreendedora do fundador Hilário Jaeger, que recebeu o título de Cidadão Benemérito da Câmara de Vereadores no ano de 2006. “Em um 5 de maio no longínquo ano de 1976, uma semente foi plantada no solo fértil de Cachoeira do Sul. O semeador, um homem determinado, atento ao mundo e conhecedor do mercado, dava início às atividades da Líder Tratores. Este homem é Hilário Jaeger. Com o diferencial dos gestores modernos, levou a empresa ao processo de inovação contínua. Juliana, que há muito tempo ao lado de Hilário já havia assimilado o jeito de atuar com a inovação do pai, assumiu sem percalços a gestão, e certamente preencheu o vazio da ausência com a herança da determinação, da vontade de crescer e inovar sempre”.

A expansão da Líder Tratores também foi lembrada pelo vereador Frankini (PMDB). “Celebramos os 40 anos de existência e sucesso dessa importante empresa que consegue se manter em um mercado tão competitivo e ganhando cada vez mais espaço. A empresa possui filiais há 10 anos em Lajeado e há dois anos em Montenegro, atendendo atualmente 38 municípios da região Centro do Estado, Vales do Rio Pardo, Taquari e Jacuí”.

O vereador Augusto Cesar (PP), por sua vez, sublinhou os valores da empresa. “No topo desses valores, está a valorização e o respeito ao ser humano e ao meio ambiente. Uma empresa que tem um valor desses como premissa não poderia ter qualquer destino que não fosse o reconhecimento como distribuidor de uma das principais marcas de tratores e colheitadeiras do mundo”.

Prefeito

Por fim, o Prefeito Neiron Viegas falou sobre a importância da Líder para Cachoeira do Sul. “A sociedade cachoeirense deve muito a essa empresa. A Líder é uma das maiores retornadoras de ICMS para o município. Isso mostra a seriedade e o compromisso que tem com Cachoeira do Sul”. Em seu discurso, Neiron também elogiou o atendimento dos colaboradores e dos diretores. “Sou cliente dessa empresa desde o ano de 1978, quando o único bem que eu tinha era um tratorzinho e era, também, o único veículo que eu tinha para andar. Com ele eu cruzei a cidade e troquei ele por outro na Hilário Jaeger, totalmente na confiança. Como não conhecia o novo trator, pedi pra levar e trabalhar com ele um dia e foi me dada essa confiança. O negócio depois se realizou e aquele trator me ajudou a construir muitas coisas na minha vida”.