Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Rural vai discutir modificações na Feira Livre

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Rural irá promover, nesta terça-feira (04), uma reunião para debater as alterações na estrutura física da Feira Livre Municipal. O assunto teve início quando a Secretaria Municipal da Agricultura sugeriu demolir parte da estrutura do prédio para permitir a instalação da Emater no local. A ideia foi rejeitada por feirantes, que organizaram, juntamente com o vereador Marcelinho (PP), um abaixo-assinado contra a proposta.

Buscando uma solução ao impasse o vereador Vinícius Cornelli (PT), presidente da Frente Parlamentar, em parceria com Marcelinho, está propondo que a Emater ocupe o espaço do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural e da Secretaria Municipal da Agricultura na Feira Livre, que iriam para a área do antigo açougue da Feira e para o prédio antes ocupado pela Secretaria do Interior, respectivamente. “Queremos ouvir a opinião de todos os envolvidos, de forma que a vinda da Emater para junto aos feirantes seja positiva e muito produtiva para os produtores”, destacou Cornelli.

Outro tema que deverá ser levantado no encontro é a criação da Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural.  “Esse trabalho é extremamente importante para potencializar o meio rural de Cachoeira”, defendeu Cornelli.

Agenda

A reunião será realizada nesta terça-feira (04), às 14 horas, no Plenário da Câmara (Rua Sete de Setembro, nº 1078). Deverão participar do debate representantes da Prefeitura, da Emater, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e dos feirantes.