Mesa Diretora recebe anteprojeto de acessibilidade do Palácio João Neves da Fontoura

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores analisou, nesta quarta-feira (18), o anteprojeto de acessibilidade da entrada do Palácio João Neves da Fontoura, elaborado pela empresa HDCO Soluções em Saúde e Segurança Ocupacional. O Arquiteto da empresa Osni Schroeder apresentou a proposta aos vereadores Homero Tatsch (PSDB), Augusto Cesar (PP), Frankini (PMDB), Daniel Tarasconi (PDT) e Jeremias Madeira (PDT). “Todas as modificações sugeridas seguem as normas de acessibilidade e obedecem as regras aplicadas a prédios históricos, com a aprovação do Compahc”, destacou Osni.

Para permitir a instalação de uma rampa para cadeirantes, o projeto prevê o aumento da largura de parte da calçada na Rua Sete de Setembro, entre outras adaptações, como instalação de corrimãos, puxadores e guarda-corpos. Segundo a empresa HDCO, a alteração está sendo feita com o acompanhamento e devida aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e pelo Setor de Trânsito da Prefeitura.

“A ideia é que a entrada central da Câmara seja o acesso principal ao prédio. Dessa forma não vai haver discriminações, todos vão poder entrar na Câmara e todos entrarão pelo mesmo local. Logo após a rampa será instalada a recepção do Legislativo, que atualmente está na entrada pela Rua Andrade Neves”, explicou o presidente Homero Tatsch, acrescentando: “O projeto de acessibilidade contempla a instalação de um elevador no prédio, de forma que todos possam ter acesso aos gabinetes dos vereadores, com independência e a necessidade da ajuda de ninguém”.