Legislativo promover fórum sobre tema da Campanha da Fraternidade 2016

A Câmara de Vereadores irá realizar, nesta quinta-feira (17), um fórum sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2016. Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a Campanha da Fraternidade deste ano reivindica o direito ao saneamento básico para todas as pessoas”.

“A Campanha da Fraternidade 2016 é ecumênica, como vem ocorrendo de cinco em cinco anos. Por isso, é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, tendo como objeto, assegurar o direto básico para todas as pessoas e empenharmo-nos por politicas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”, destacou o propositor do evento, vereador Frankini.

Dentre os temas a serem discutidos no encontro está os cuidados para evitar a proliferação aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas em nossa cidade e o uso responsável da água e dos serviços de saneamento básico. “A atual situação do país exige a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e cuidados”, acrescentou Frankini.

Agenda

O Fórum será realizado às 20 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Sete de Setembro, nº 1078). O evento será aberto ao público.