Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito será no domingo

Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito será no domingo

Neste domingo (1º), será realizada a sessão de instalação da 17ª Legislatura de Cachoeira do Sul. Como determina o Regimento da Câmara de Vereadores, no primeiro ano de cada legislatura, o Legislativo se reunirá no dia primeiro de janeiro, com a presença da maioria dos vereadores diplomados, para dar-lhes posse, eleger a Mesa Diretora, a Comissão Representativa e as Comissões Permanentes. A presidência da sessão de instalação da Legislatura será exercida pelo vereador reeleito com maior número de votos. Neste ano, a presidente será a vereadora Daniela Santos (PDT).

Durante a sessão, os vereadores entregarão à Mesa provisória o diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens e prestarão compromisso. A presidente fará a leitura do compromisso de posse e, na sequência, será realizada a chamada nominal de cada vereador para firmar o compromisso.  Com essa etapa concluída, o presidente dará a posse aos eleitos.

Posteriormente, será eleita a Mesa Diretora, a Comissão Representativa e as Comissões Permanentes da Câmara para o ano de 2017. Em seguida, serão realizados os atos solenes de compromisso e posse do prefeito eleito Sérgio Ghignatti e de seu vice Cleber Cardoso. Por fim, o presidente da Câmara e o prefeito se manifestarão na tribuna.

Vereadores eleitos para a 17ª Legislatura
Azevedo (PPS)
Castelo (PSB)
Daniela Santos (PDT)
Dr. Carlos Alberto (PP)
Felipe Franja (PMDB)
Gilmar Dutra Vieira (PRB)
Igor Noronha (PMDB)
Itamar Luz (PSDB)
Jeremias Madeira (PDT)
Luis Paixão (PP)
Marcelo Martins (PP)
Paulo Trevisan (PDT)
Ronaldo Trojahn (PSB)
Telda Assis (PT)
Valdocir Marques (PTB)

Agenda
A sessão de instalação da 17ª Legislatura e de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito será realizada neste domingo (1º/01/2017), às 16 horas. A entrada será permitida somente aos que apresentarem o convite oficial da Câmara. A sessão também será transmitida ao vivo pelo site institucional (www.camaracachoeira.rs.gov.br), através dos links Rádio Câmara e TV Câmara.