Aprovada contratação emergencial de médicos e enfermeiro

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), o Projeto de Lei nº 73/2015, que autoriza o Executivo a contratar por tempo determinado servidores para os cargos de enfermeiro, médico cardiologista e médico ginecologista. O prazo de contratação temporária será de 12 meses, podendo ser renovado por igual período em caso de perdurar a excepcionalidade que gerou a contratação.

De acordo com ofício anexo ao PL, as contratações são necessárias em razão de não existirem candidatos classificados para os cargos de médicos nessas especialidades no concurso público recentemente promovido. Além disso, necessita-se de enfermeiro com especialização em saúde mental para  implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Cargos

Serão contratados três servidores, conforme descrição abaixo:
Um enfermeiro com especialização em saúde mental, com carga horária de 40 horas semanais e vencimentos de R$ 2.719,91;
Um médico cardiologista, com carga horária de 20 horas semanais e vencimentos de R$ 2.935,43;
Um médico ginecologista com especialização em serviço de ecografia, com carga horária de 20 horas semanais, e vencimentos R$ 2.935,43.

Contratação

As vagas serão preenchidas através de publicação de Edital de Processo Seletivo Simplificado por análise de currículo, contendo os requisitos mínimos de comprovação de qualificação e experiência profissional, em que os interessados deverão se inscrever no prazo a ser estipulado e apresentar a documentação a ser solicitação pela Secretaria Municipal de Administração.

Após o encerramento das inscrições deverá ser designada comissão, que terá a incumbência de selecionar e classificar os candidatos inscritos em conformidade com as normas e critérios estabelecidos no Edital de Processo Seletivo Simplificado. A comissão será constituída pelas secretárias municipais de Administração, Governo e Saúde, ou por representantes designados por elas.