...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Figueiró quer ciclo de debates sobre a participação do jovem nas eleições

Figueiró quer ciclo de debates sobre a participação do jovem nas eleições

 

 O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) apresentou, na sessão ordinária dessa segunda-feira (22), um requerimento propondo a realização de um ciclo de debates sobre a participação do jovem nas eleições. A ideia do parlamentar é promover a discussão dentro das escolas e incentivar a participar nas eleições municipais deste ano.
 
Na tribuna, o vereador lembrou que a Constituição Federal estabeleceu o voto facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos. “Em virtude desse caráter facultativo e, principalmente, pela falta de maior conhecimento sobre o assunto, uma grande parcela dos jovens ainda não fez o título de eleitor. Acredito que esses debates podem mudar esse cenário”, destacou.
 
Como sugestão, o vereador indicou, no documento entregue à Mesa Diretora da Câmara, alguns os integrantes para o ciclo. Dentre eles estão: presidente do Conselho Municipal da Juventude da Câmara de Vereadores, ex e atual presidente da Câmara Estudantil, representante do corpo discente (preferencialmente um professor de História) de cada universidade com sede no Município, presidentes das Juventudes de Partidos Políticos com Diretório organizado e em situação regular junto a Justiça Eleitoral e representante de cada um dos órgãos de imprensa de Cachoeira do Sul.
 
Câmara Debates
 
O ciclo será realizado nos moldes do projeto Câmara Debates, criado pelo próprio vereador e aprovado no final do ano passado. O projeto visa promover o debate sobre assuntos de relevante interesse público, com a participação de convidados especialistas ou com conhecimento reconhecido nos temas objeto da pauta, proporcionado aos vereadores, assessores parlamentares, funcionários da Câmara de Vereadores e munícipes em geral possam ter acesso a essas informações qualificadas.