Câmara destaca Semana da Pátria 2016 em sessão solene

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (08), sessão solene para lembrar a Semana da Pátria. Participaram da solenidade o Tenente-coronel Guilherme Hossmann, Comandante da Guarnição Federal, e o Tenente-coronel Fabrício Ramires Pinto, Comandante do 13º GAC.

Em seus pronunciamentos, os vereadores destacaram a história e o momento que o país vive hoje. Confirma abaixo o destaque de cada discurso:

Vereador Augusto Cesar (PP)– “O sentimento de identificação do povo brasileiro com o seu país é enorme. A nossa gente é a nossa maior herança. Somos um povo de fibra, de lutas. Sei que isso pode parecer uma utopia, ainda mais em um ambiente político, mas sonho com o dia em que nosso país consiga colocar todas as suas diferenças ideológicas de lado e caminhar junto, unidos, cada um com o pensamento no bem do outro, no bem comum. Um país independente se faz com todo seu povo vivendo com dignidade, com acesso à educação, à saúde, tendo segurança, cultura, emprego e lazer. Um país independente não nasce da noite para o dia, porque depende de cada um de nós para crescer. Façamos o nosso melhor, por nós e pelos outros, sempre que pudermos”.

Vereador Homero Tatsch (PSDB)– “Estamos num mês muito importante que é um mês pré-eleitoral. Espero que todos aqueles que estão colocando o nome pra concorrer a algum cargo político e que todos aqueles que vão votar façam esses atos com patriotismo. Como fazer isso? Deixando de ser um ato de amizade, de companheirismo, de ajuda. Este é um ato sublime que espero que a população, com a sabedoria, saiba escolher pessoas que possam nos levar a esse almejado Brasil grande, desenvolvido, educado e que possamos ter outros 7 de setembro com muito orgulho”.

Vereador Daniel Tarasconi (PDT)– “Nós estamos passando por uma Semana da Pátria que representa pra nós o mais alto ato de civismo e de patriotismo. Nós passamos por um momento de mais um presidente destituído, um momento falho da democracia, um momento em que os representantes e os líderes maiores acabam pecando e mostrando a irresponsabilidade através de um poder que foi constituído pelo povo. Quero deixar aqui uma reflexão de qual representante queremos para nós”.

Vereador Marcelo Figueiró (PMDB) -  “Essa semana é uma semana especial. É a semana em que nós reverenciamos a bandeira, reverenciamos nosso brasão, reverenciamos o nosso hino. Mas se existe um símbolo para esse Semana da Pátria em especial deveria ser a nossa Constituição Federal. Nós passamos por um processo doloroso nos últimos meses, que foi o impeachment, um processo onde o voto que foi dado na urna infelizmente não foi correspondido pela ação administrativa do governante. E isso fez com que o presidente que governa hoje é um presidente eleito, mas como vice-presidente, o que gera uma contestação enorme por boa parte do país. Porém, o que suporta e o que segura esse processo é a Constituição”.