Figueiró comemora permanência de juíza em Cachoeira do Sul

A notícia de que a juíza Vanessa Lilian da Luz vai permanecer na Comarca de Cachoeira do Sul foi recebida com alegria pelo vereador Marcelo Figueiró (PMDB). A previsão era que a juíza da 2ª Vara Cível deixaria o Fórum no mês de junho deste ano. “Apesar do pouco tempo atuando em Cachoeira, a juíza Vanessa tem de destacado por sua celeridade e cordialidade com os demais profissionais”, destacou o vereador.

Para evitar a transferência da juíza, a OAB/Cachoeira do Sul organizou um abaixo-assinado pedindo a sua manutenção. Engajado na inciativa, Figueiró recolheu, na Câmara de Vereadores, apoio de todos os vereadores na causa e entregou ao presidente da entidade, Marcelo Teixeira.  A campanha deu certo e a Corregedoria de Justiça do Rio Grande do Sul comunicou que a juíza permanecerá em Cachoeira do Sul, até que seja designado um novo titular para a 2ª Vara Cível.

“Cada processo que está lá no Judiciário diz respeito à vida de uma pessoa. Além disso, há uma importante ação judicial que envolve a compra de uma área lindeira ao lado da Câmara para construção do anexo do Legislativo, de forma a atender melhor a comunidade. A permanência de Vanessa da Luz em nossa cidade, portanto, não só completa o quadro de magistrados da Comarca, como mostra-se fundamental para nossa comunidade”, afirmou o parlamentar.