Paixão propõe permissão de embarque fora das paradas para mulheres e idosos à noite

Buscando garantir a segurança de idosos e mulheres em seus deslocamentos no período noturno, o vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao Executivo, sugerindo que a Prefeitura apresente um Projeto de Lei que obrigue o transporte coletivo urbano a realizar o embarque desse público em qualquer local, no período das 22hs às 06hs.

A proposta do parlamentar, que dispõe sobre as linhas regulares dos coletivos, visa assegurar aos idosos e mulheres o direito de optar por trechos mais iluminados e com maior concentração de pessoas para aguardar pelo ônibus. “As estatísticas indicam que o maior número de crimes é exatamente contra esses dois grupos. A ideia é, portanto, garantir a segurança a essas pessoas, garantindo sofrerem qualquer tipo de violência”, defendeu Paixão.