Vereador está preocupado com situação de indígenas

Em razão do aumento de indígenas que vivem às margens da BR 290, entre o Piquiri e o acesso à Cachoeira do Sul, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na sessão ordinária desta semana, dois pedidos de informações. O primeiro será encaminhado à Funai (Fundação Nacional do Índio) e o segundo para a Prefeitura de Cachoeira do Sul. Nos documentos, o parlamentar questiona sobre a situação das famílias indígenas e sobre as ações de assistência que o Executivo Municipal e órgão do Governo Federal possuem para o grupo.

“O número de indígenas está maior e essa situação se torna, assim, cada vez mais preocupante, pois tudo parece muito precário. Será que recebem atendimentos na área da saúde, garantia de segurança, apoio alimentar, água potável e outras formas de assistências básicas?”, questionou Homero.