Novo Plano de Cargos e Salários para a Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Homero Tatsch, anunciou, nesta semana, que pretende criar um novo Plano de Cargos e Salários para os servidores do Legislativo. “A atual legislação tem cerca de vinte anos e está muito desatualizada em muitas questões”, disse o parlamentar.

Segundo Homero, o assessor jurídico da Câmara, André Bessow, será responsável pela realização do estudo do atual Plano. “Será analisado cargo por cargo, verificando as atribuições previstas para cada um, em comparação com as reais necessidades da Casa. Provavelmente, teremos mudanças de nomenclatura e atribuições de cargos, bem como extinção de algumas funções”, destacou o vereador.

O presidente afirmou, ainda, que serão revistas as gratificações por tempo de serviço concedidas aos servidores concursados. Caso sejam propostas modificações, Homero garantiu que essas somente valerão para os servidores que ingressarem no Legislativo nos concursos públicos posteriores à sua entrada em vigência.