Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Vereadores buscam demandas no Governo do Estado e Assembleia Legislativa

Vereadores buscam demandas no Governo do Estado e Assembleia Legislativa

Os vereadores Frankini e Marcelo Figueiró estiveram em Porto Alegre nesta semana levando demandas a Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. Os parlamentares visitaram o Deputado Gabriel Souza, a Secretarias da Justiça e Ação Social e a Secretaria da Segurança.

A primeira reunião aconteceu na Secretaria da Segurança onde o Vereador Frankini esteve acompanhado do Assessor da Casa Civil Luciano Figueiró. As lideranças se encontraram com o Cel. Jair Euclesio Ely com o objetivo de pedir maior atenção com o policiamento. Na oportunidade o Cel. comprometeu-se que vai se empenhar pessoalmente nessas demandas. Além disto ficou acertado que o Secretário da Segurança, Wantuir Jacini, deverá visitar Cachoeira do Sul no dia 23 para  se encontrar com lideranças empresariais visando ouvir e, se possível, atender as demandas de segurança da cidade.

O segundo encontro foi com o Deputado Gabriel Souza na Assembleia Legislativa, que também ocupa a função de secretário geral do PMDB-RS. Para o  parlamentar estadual foi solicitado o atendimento de demandas do município de Cachoeira, tendo em vista que o vereador pretende representá-lo no município. Gabriel aproveitou para abonar a ficha de Frankini em seu gabinete, dando força a filiação do Bombeiro.

A ultima reunião foi na Secretaria da Justiça, na sede do Procon. O vereador Frankini levou a diretora do Procon no Estado, Flavia Schumacher, solicitação para instalação do Procon em Cachoeira, tendo em vista que hoje só existe um escritório do Edecon.  Conforme o vereador esta é uma luta antiga de seu mandato e com o Procon fica possível instalar o conselho e o fundo do consumidor para garantir a manutenção da defesa do consumidor no município. A diretora explicou que chegou a visitar o prefeito Neiron ano passado, mas a lei municipal necessária para a abertura do Procon no município não avançou, estando sob análise da Procuradoria Municipal.

Conforme o vereador Marcelo Figueiró as visitas foram ótimas "principalmente porque com elas fica evidenciado o entrosamento do Vereador Frankini com o PMDB e com o Governo Sartori, buscando na sigla soluções para o seu município em nível estadual", finaliza.