Vereador Homero e diretores de entidades trabalham pela permanência do Senai em Cachoeira do Sul

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Homero Tatsch (PSDB), reuniu-se nesta semana com da Simco, Sinmetel, Cacisc, e o Presidente do Conselho Consultivo do Senai onde discutiram ações para garantir a permanência da escola na cidade. Em razão do corte de recursos, diversas unidades do Senai deverão encerrar suas atividades no país, inclusive a de Cachoeira do Sul. “Há mais de 60 anos no município, o Senai tem formado centenas de profissionais qualificados para a indústria. Perder essa instituição seria um grande prejuízo para a cidade e região, tanto no aspecto econômico quanto no social, pois sem qualificação as chances de emprego são bastante reduzidas”, destacou Homero.

Nesse sentido, o vereador e os empresários elaboraram um documento à Fiergs sobre alternativas para evitar o fechamento do Senai do município. “O presidente da Fiergs estará em Cachoeira na semana que vem e estamos tentando uma agenda com ele para o grupo formado pela Câmara, Simco, Sinmetel e Cacisc discutir essas alternativas”, anunciou Streit. “Vamos buscar e fazer que for necessário. O que não pode é perdermos esta importante fonte de conhecimento e de geração de mão de obra especializada com atuação em toda a região”, reforçou Homero.