...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Frankini sugere criação da Guarda Municipal de Cachoeira do Sul

Frankini sugere criação da Guarda Municipal de Cachoeira do Sul

 

O vereador Frankini (PMDB) apresentou, na sessão ordinária da última semana, uma indicação ao Executivo, sugerindo que seja criada a Guarda Municipal de Cachoeira do Sul. Segundo o vereador, a ideia é reduzir os índices de criminalidade na cidade. “A medida está autorizada pela CF em seu artigo 144 § 8º, que determina que os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações”, destacou Frankini.
 
Para o parlamentar, a instituição da Guarda Municipal Cachoeirense evitaria as sucessivas depredações no patrimônio da cidade. “Neste mês, a Casa de Cultura sofreu ataque de vandalismo. É um caso de vários que ocorrem em Cachoeira e que deixam a população assustada. O propósito de criação de uma Guarda Municipal é, portanto, prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra bens, serviços e instalações municipais, proteger os patrimônios coletivos, em especial os ecológicos, culturais, arquitetônicos e ambientais”, disse Frankini.