Inscrição e eleição dos delegados da Comissão Estatuinte da UFSM será na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Homero Tatsch (PSDB), recebeu, em seu gabinete, o coordenador da Comissão Pré-Estatuinte da UFSM, professor João Batista Dias de Paiva. A comissão é responsável pela definição das datas de inscrição e escolha dos delegados estatuintes de nossa cidade, os quais deverão elaborar um documento base para orientar a atualização do Estatuto da UFSM, que será construído coletivamente pela comunidade acadêmica, associada à comunidade externa. “O estatuto é o principal regulamentador da Universidade, tratando de questões da comunidade acadêmica e abordando os princípios de ensino, pesquisa e extensão”, destacou o coordenador.

Na reunião, Paiva explicou ao parlamentar que Cachoeira do Sul deverá compor o grupo com cinco delegados, que serão escolhidos por meio de eleição. Para divulgar o processo, o presidente Homero Tatsch sugeriu que um representante da Comissão ocupe a Tribuna Popular. Os representantes aprovaram a ideia e utilizarão a tribuna da sessão de 4 de julho, para esclarecer à comunidade questões referentes à Comissão Estatuinte.

Também ficou definido no encontro que as etapas de inscrição e eleição dos cinco delegados de Cachoeira do Sul serão realizadas na sede da Câmara de Vereadores no início de agosto.