Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2016 / Presidente da Câmara cobra mais agilidade da AES Sul

Presidente da Câmara cobra mais agilidade da AES Sul

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Homero Tatsch (PSDB), reuniu-se com a gerência da AES Sul/Cachoeira do Sul para cobrar maior agilidade da concessionária no atendimento dos problemas relacionados à energia elétrica. “Recebemos quase que diariamente na Câmara reclamações da população relacionadas à falta de energia ou à demora no atendimento”, resumiu o vereador.

Na reunião, Homero apresentou fotos de alguns dos problemas mais visíveis da cidade, como transformadores em bases frágeis e restos de árvores jogadas nas vias após poda para conserto da fiação, e entregou um ofício cobrando solução dessas questões. No documento, o parlamentar requereu, também, melhor qualidade na energia fornecida e mais coordenação dos trabalhos. “Muitas vezes a equipe deixa parte do trabalho a ser feito e não retorna para concluí-lo”, acrescentou.

O Coordenador Operacional da AES Sul, Leandro Backes, recebeu as demandas do vereador e justificou que a demora no atendimento muitas vezes ocorre porque as pessoas não comunicam a concessionária pelo Canal 0800. “Vamos buscar resolver esses pontos trazidos pelo Legislativo o quanto antes”, garantiu.

Homero agradeceu à recepção e afirmou que irá continuar acompanhando as ações da concessionária. “O que eu trouxe aqui não são somente pedidos de um vereador, mas demandas da população, que tem sofrido bastante nos últimos tempos com o fornecimento de energia na cidade. Dentro do possível e da legalidade, a Câmara de Vereadores é sempre parceira da AES Sul. Vamos aguardar os próximos passos e esperamos não ser necessário recorrer a medidas junto a autoridades competentes”, disse Homero.