Vereadores no lançamento da Frente Gaúcha em Defesa das Universidades Federais

Os vereadores Paulão Trevisan (PDT), Dr. Carlos Alberto (PP) e Telda Assis (PT) estiveram, nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa, onde participaram do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais. Os parlamentares estavam acompanhados do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e dos deputados Federais Henrique Fontana e Paulo Pimenta. “Viemos aqui lutar pelo campus da UFSM/Cachoeira do Sul, que vê a continuidade de suas obras em risco, após os cortes no custeio feitos pelo Governo Federal”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Paulão Trevisan (PDT).

Movimento

Em 9 de março deste ano, a Câmara de Vereadores realizou o movimento Somos Todos UFSM, em prol do repasse de recursos do Governo Federal para a continuidade das obras do campus da UFSM-Cachoeira do Sul. A mobilização contou com a presença de mais de 400 pessoas, incluindo  deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças da região.