Câmara nas Escolas vai à Ulbra.

Na noite desta segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores realizou o projeto Câmara nas Escolas na Ulbra/Cachoeira do Sul. A atividade foi promovida aos alunos da disciplina de Ciência Política, que integra a grade curricular de diferentes cursos da instituição e é ministrada pela professora Cleusa Mazuim.

Inicialmente cada um dos vereadores presentes, Paulão Trevisan (PDT), Telda Assis (PT), Igor Noronha (PMDB), Itamar Luz (PSDB), Jeremias Madeira (PDT), Azevedo da Susepe (PPS) e Dr. Carlos Alberto (PP), apresentou-se e falou sobre as ações desenvolvidas no Legislativo. Na sequência, o diretor da Casa, Roger Zahn, destacou o trabalho, a estrutura e as funções do Legislativo Municipal. Também foi exibido um vídeo institucional sobre a função dos vereadores no Município.

Ao final das explicações, os estudantes questionaram os vereadores, o diretor e o assessor jurídico da Câmara sobre a prestação de serviços no município, gastos dos dois Poderes Municipais e participação política. “Foi um evento muito bom, com um público dessa vez diferente, pois normalmente o projeto vai às escolas de ensino fundamental e médio. Em razão disso, pudemos desenvolver discussões com temas mais profundos e diversificados”, destacou o presidente Paulão.