Acadêmicos da Ulbra aprendem sobre processo legislativo municipal.

Na noite desta terça-feira (17), os alunos da disciplina de Direito Constitucional II do curso de Direito da Ulbra/Cachoeira do Sul assistiram a uma aula especial sobre o processo legislativo municipal e as funções da Câmara. O encontro foi ministrado pelo diretor da Casa, Roger Zahn, e pelo assessor jurídico da Câmara egresso da instituição, Fernando Campos de Castro. A atividade, realizada no plenário do Palácio João Neves da Fontoura, também contou com a participação do professor da disciplina, Robinson Zahn.

Por meio de slides ilustrativos, o diretor detalhou cada etapa da tramitação dos projetos de lei e de outras matérias que sofrem processo legislativo na Câmara de Vereadores. Zahn e Castro também apresentaram noções de técnicas utilizadas na elaboração de atos legislativos e discutiram a aplicação da jurisprudência no âmbito legislativo.