Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Jornal do Povo censura nota de esclarecimento da Câmara

Jornal do Povo censura nota de esclarecimento da Câmara

O direito de resposta requerido pela Câmara de Vereadores em uma nota de esclarecimento encaminhado ao Jornal do Povo nesta quarta-feira (21), em razão de manifestação do seu diretor-geral em publicação na edição de 13/06/2017, e que está previsto na Lei Federal nº 13.188/2015, não foi cumprido pelo jornal.

Na edição desta sexta-feira (23), o Jornal do Povo publicou parcialmente a nota assinada pela Mesa Diretora do Legislativo, retirando argumentos e anexo do documento, os quais buscavam provar as alegações expostas no texto. A justificativa do jornal é que as partes excluídas continham termos agressivos ou que não foram objeto da reportagem, o que é negado pela Mesa Diretora, que defende que os parágrafos censurados pelo JP apenas trazem razão lógica ao texto.

Diante da publicação fracionada, a Câmara de Vereadores enviou novo ofício para que o Jornal do Povo faça a publicação da nota de esclarecimento na íntegra e com o seu anexo. “Esperamos que a presente solicitação seja atendida, pois tal conduta praticada por este Jornal relembra os cruéis tempos da ditadura, sendo incompatível com o exercício do jornalismo na democracia contemporânea”, frisou a Mesa Diretora no documento encaminhado ao Jornal do Povo.