Mesa Diretora da Câmara na posse do novo superintendente do INCRA/RS

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulão Trevisan (PDT), o primeiro vice-presidente, vereador Dr. Carlos Alberto (PP), e a primeira secretária da Mesa Diretora, vereador Telda Assis (PT), participaram, nesta quarta-feira (11), da posse do novo superintendente do INCRA/RS, o cachoeirense André Bessow. A solenidade contou com a presença do presidente interino da autarquia no país, Jorge Tadeu Jatobá.

Animado com o novo desafio, Bessow garantiu que seguirá a linha de ações do INCRA, sempre com muito diálogo. “Quero aliar a minha juventude à experiência de todos os servidores desse instituto que tem 40 anos, para que consigamos atingir metas melhores e mais abrangentes na questão dos assentamentos e quilombolas”, afirmou.

O presidente do Legislativo agradeceu ao empenho de Bessow durante os três anos e meio em que atuou como procurador jurídico da Câmara e desejou sucesso na nova função. “Que esse contato seja cada vez mais intensificado, para que possamos garantir melhores condições aos quilombolas e indígenas do nosso município. Não queremos que eles fiquem marginalizados por falta de política pública”, destacou Paulão.

Quilombo Cambará

A vereadora Telda Assis também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural para analisar os projetos desenvolvidos para atendimento do Quilombo Cambará. Para a reunião, marcada para o final de janeiro, a vereadora irá acompanhada de um dos líderes da comunidade, Márcio Canjica.