Mês da Mulher: Câmara vai destacar atuação de intérprete de Libras

A homenageada especial da sessão solene do Dia Internacional da Mulher deste ano, que integra a programação do Mês da Mulher em Cachoeira do Sul, será a intérprete de Libras Claudete Maria Tavares Vieira. Atuante na causa dos surdos-mudos, Claudete compôs o grupo fundador e é ex-presidente da Apada (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Auditivos de Cachoeira do Sul).  Com cursos de capacitação para atuar nas áreas de deficiência auditiva e intelectual, também é responsável pela realização de diversas oficinas de instrução da língua de sinais, que vem promovendo ao longo dos últimos anos.

“Esta homenagem, em nome do Poder Legislativo, é um reconhecimento de toda a comunidade cachoeirense a uma pessoa que dedicou sua vida à inclusão social e ao resgate à cidadania de um público muito especial, que muitas vezes não tem uma assistência adequada por parte do Poder Público”, destacou a vereadora Telda Assis (PT), propositora da homenagem.

Agenda

A sessão solene será realizada no dia 30 de março, a partir das 20 horas, no Palácio João Neves da Fontoura. Deverão participar da homenagem representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal e representantes de entidades ligadas à inclusão social. O evento é aberto ao público.