Contas de 2015: Câmara encaminha informações ao JP e jornal silencia e omite a verdade

Nota de esclarecimento

A Câmara de Vereadores de Cachoeira dos Sul, através de seu assessor jurídico, em 04.07.2017, atendendo à solicitação do periódico, informou ao Jornal do Povo que foi após o dia 22.11.2016, data do ato processual que determinou a intimação do ex-presidente Sérgio Franchini para prestar esclarecimentos no processo de tomada de contas de sua gestão de 2015 que tramita no TCE-RS, é que o primeiro agente público do Legislativo, frisa-se, o vereador Sérgio Franchini, tomou ciência do citado processo, já que as contas são do gestor e as intimações pessoais.

Esta intimação o Sr. Sérgio Franchini repassou ao seu advogado, Sr. André Bessow, ex-assessor jurídico desta Casa, o qual fora exonerado no dia 02.07.2016, para que este prestasse os devidos esclarecimentos.

Foi solicitada também cópia do relatório de contas fornecida pela responsável pelo controle interno do município, sendo negada tal solicitação, pois a Câmara não pode fazê-lo, porque o citado processo tramita no TCE-RS em caráter restrito, somente o TCE-RS pode disponibilizar a referida documentação, adotando o procedimento previsto em suas normas internas.

A verdade descrita na realidade do processo é muito diferente das notícias inverídicas e irresponsáveis divulgadas pelo Jornal do Povo, nas edições de 01 e 02.07.2017 e de 03.07.2017 acerca da matéria.

Processos são formais, documentados. Mais uma vez se comprovou que o Jornal do Povo veiculou notícias sem o compromisso com a verdade e no afã de denegrir a imagem da Câmara de Vereadores e dos agentes públicos que a integram.

A verdade liberta.

Mesa Diretora