Câmara ouve Castelo e ex-assessora

uscando tomar ciência de suposta denúncia de assédio feita pela ex-assessora parlamentar Michele Gomes Alves contra o vereador Noeli Castelo (PSB), veiculada na imprensa local, a Mesa Diretora da Câmara ouviu, nesta terça-feira (07), os envolvidos no caso. Nesta segunda (06), o vereador Castelo solicitou, via memorando, a realização de uma reunião com a Mesa Diretora para tecer considerações sobre as informações divulgadas. Também na data de ontem, o presidente do Legislativo expediu ofício à ex-assessora solicitando esclarecimento formal sobre os fatos noticiados na imprensa contra o vereador Noeli Castelo. Em contato feito com seu advogado, esse se prontificou a acompanhar a ex-assessora para apresentar os documentos e prestar esclarecimentos.

Castelo e Michele foram recebidos pelos vereadores em momentos distintos, para que cada um relatasse a sua versão. “Não tínhamos nos manifestado sobre essa situação até agora, porque estávamos aguardando uma representação escrita, como determina o Regimento da Câmara. Porém, como isso não ocorreu e o fato tomou proporções enormes, afetando o trabalho do nosso Legislativo, decidimos tomar essa iniciativa”, explicou o presidente Paulão Trevisan (PDT). “Não queremos julgar ou condenar ninguém nesse primeiro momento. Estamos aqui para tomar ciência dos fatos, pois até então tudo que veio pra nós foi através da imprensa”, acrescentou.

Primeiramente os vereadores receberam o vereador Castelo e, na sequência, ouviram a ex-assessora Michele Gomes Alves, que entregou ao presidente Paulão Trevisan (PDT) a ata notarial com a degravação das mensagens de texto trocadas com o vereador, que também foram entregues à Delegacia de Polícia na data de ontem (06).

Próximos passos

Após receber a degravação das mensagens, o presidente Paulão Trevisan determinou ao assessor jurídico da Casa, Fernando Campos de Castro, que fizesse um parecer sobre o documento. Também será elaborada uma ata das duas reuniões, que deverão ser assinadas por todas as partes envolvidas. A Câmara vai requerer à Delegacia de Polícia, ainda, a cópia integral do inquérito policial. “Após a análise completa desse material, vamos avaliar qual atitude tomar”, informou o presidente.

Manifestações

Nesta terça-feira (07), será finalizada as atas das reuniões. Após a assinatura do dos presentes, o documento será publicado no site institucional do Legislativo.

Presenças

Participaram das reuniões o presidente do Legislativo, Paulão Trevisan (PDT), o primeiro vice-presidente, vereador Dr. Carlos Alberto (PP), o segundo vice-presidente, vereador Gilmar Dutra (PRB), a primeira secretária da Mesa, vereadora Telda Assis (PT), o segundo secretário, vereador Felipe Franja (PMDB), o vereador Itamar Luz (PSDB), que divide o gabinete com o vereador Castelo, o diretor da Câmara, Roger Zahn, o assessor jurídico da Casa, Fernando Campos de Castro, e a chefe de gabinete, Denise Dias.