Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Mesa Diretora vai propor processante contra Castelo

Mesa Diretora vai propor processante contra Castelo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores se reuniu, nesta quinta-feira (09), para discutir a ação administrativa a ser tomada no caso de denúncia de assédio do vereador Noeli Castelo (PSB) contra sua ex-assessora Michele Gomes Alves. No encontro, foram avaliadas as mensagens trocadas pelo parlamentar e sua ex-assessora via SMS, as declarações feitas por Castelo e Michele em reunião na Câmara na última terça-feira (07) e o parecer do assessor jurídico do Legislativo, Fernando Campos de Castro, que entende que há indícios de falta de decoro parlamentar pela possível negociação de cargo e em razão das ofensas excessivas do vereador contra sua então assessora.

Visando apurar os fatos, a Mesa Diretora decidiu apresentar, na sessão ordinária da próxima semana (13), um requerimento para abertura de processante contra o vereador. “Acreditamos que essa seja o melhor caminho para ouvir as partes envolvidas e requerer novas provas e, ao mesmo tempo, oportunizar ao vereador o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa”, explicou o presidente da Câmara, vereador Paulão Trevisan (PDT).

Após tomar a decisão, a Mesa Diretora recebeu o vereador Castelo e anunciou ao parlamentar a medida. “Estou tranquilo”, garantiu Castelo.