Sessão Solene homenageia Batalhão e Cel. Guilherme Hossmann.

A Câmara de Vereadores irá realizar amanhã (07) sessão solene para homenagear os 100 anos de fundação do 3° Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão Conrado Bittencourt e para conceder título de Cidadão Honorário ao seu comandante, Cel. Guilherme Stagi Hossmann.

O requerimento para destacar a passagem do centenário do 3º BE Cmb é de autoria do vereador Igor Noronha (PMDB) e o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título honorífico foi apresentado pelo vereador Paulo Trevisan (PDT).

“Ao longo de seus 100 anos, o Batalhão esteve sempre junto da comunidade cachoeirense. Sempre que ocorreu algum caso de calamidade pública, lá estavam seus profissionais prontos para ajudar. Igualmente assim ocorreu na construção de pontes para interligar localidades ilhadas, na estruturação do Porto, em recuperação de estradas e nas mais diversas campanhas realizadas em prol da comunidade”, enfatizou Igor.

Cidadão

Nascido em 21 de setembro de 1971 na cidade do Rio de Janeiro, Guilherme StagiHossmann ingressou no Exército Brasileiro como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 16 de fevereiro de 1987. Em 1993 graduou-se no Curso de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras como Aspirante a Oficial e bacharel em Ciências Militares. Participou de missões internacionais como monitor internacional de desminagem humanitária da Missão Internacional de Desminagem Humanitária da Organização dos Estados Americanos no Peru e no Equador e como professor na escola de Comando e Estado-Maior da Força Armada de El Salvador.

Serviu nas seguintes organizações militares brasileiras: 7º Batalhão de Engenharia de Combate (Natal-RN), Centro de Preparação de Oficiais da Reserva  de São Paulão, Batalhão Escola de Engenharia (Rio de Janeiro-RJ), Centro de Estudos de Pessoal (Rio de Janeiro-RJ), Comando Militar do Nordeste (Recife-PE) e Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Atualmente é comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate do Batalhão Conrado Bittencourt (Cachoeira do Sul-RS).

Agenda

A solenidade terá início às 20 horas no Plenário do Palácio Legislativo (Rua Sete de Setembro, nº 1078). O evento é aberto ao público.