Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2017 / Câmara nas Escolas: Alunos do Escola Dinah Néri aprendem sobre atividades do Legislativo

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (8), a segunda edição do Câmara nas Escolas deste ano. O encontro, que contou com a participação dos vereadores Paulão Trevisan (PDT), Telda Assis (PT), Marcelinho da Empresa (PP), Itamar Luz (PSDB), Luis Paixão (PP) e Dr. Carlos Alberto (PP), foi desenvolvido junto aos alunos do EJA da Escola Municipal Dinah Néri Pereira.

O encontro, que busca aprimorar o conhecimento dos estudantes cachoeirenses sobre o trabalho, a estrutura e as funções do Legislativo Municipal, foi iniciado com a exibição de um vídeo institucional do Legislativo sobre a função dos vereadores. Na sequência, o diretor da Casa, Roger Zahn, complementou as informações sobre a separação dos Poderes e o trabalho, a estrutura e as funções do Legislativo Municipal.

Ao final das explicações, foi distribuído o gibi da Câmara sobre as atribuições dos poder Executivo e Legislativo no município. Por fim, os alunos questionaram os vereadores e o diretor sobre a prestação de serviços no município e requereram encaminhamentos de melhorias no bairro.