Vereadores buscam abertura do posto de saúde da Porteira Sete.

Os vereadores Paulão Trevisan (PDT) e Jorginho Fialho (PRB) estiveram na Porteira Sete, nesta terça-feira (17). Na localidade, os parlamentares visitaram o posto de saúde, a Escola Municipal Emília Vieira da Cunha e  vistoriam as condições das estradas da região.

“Conversamos com alguns representantes dessa comunidade e o pedido mais frequente é a abertura do posto de saúde, que está com sua obra aparentemente concluída, mas que permanece com suas portas fechadas para a população. Por isso, já entramos em contato com o Secretário da Saúde para explicarmos a situação e verificarmos o que pode ser feito. Ciente da necessidade dessa comunidade, o secretário Roger Gomes da Rosa nos prometeu que irá enviar uma equipe nessa semana para verificar quais materiais ainda faltam na unidade, para que tenha atendimento aqui pelo menos uma vez por semana nos próximos dias”, disse o vereador Paulão.

Escola

Ao conhecerem a Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Vieira da Cunha, os vereadores se surpreenderam com a sua organização. “As salas têm ar condicionado e a há um excelente laboratório de informática”, destacou Paulão. “Estão de parabéns a diretoria e demais membros da equipe dessa escola que, mesmo com recursos limitados, têm realizado um trabalho exemplar”, elogiou o vereador Jorginho.

Na oportunidade, a diretoria da escola pediu aos parlamentares que eles intermedeiem a conquista de uma quadra poliesportiva para a instituição. Nesse intuito, Paulão entrou em contato com a Secretária de Educação, Ana Margareth Vivian, que garantiu que irá cadastrar a escola junto ao programa PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação, para obtenção dos recursos necessários.